Blog  

ANATEL AUTORIZA A VIASAT A EXPLORAR SERVIÇO DE SATÉLITE NO BRASIL

0 Comentários
802
03 Ago 2018
 
ANATEL AUTORIZA A VIASAT A EXPLORAR SERVIÇO DE SATÉLITE NO BRASIL
Parceira em negócio polêmico com a Telebras, a empresa norte-americana não indicou o satélite que usará para prestar o serviço
 
A Anatel concedeu autorização para que a Viasat preste o Serviço Móvel Global por Satélite, de interesse coletivo, por prazo indeterminado e em todo o território nacional. No pedido feito à agência, a empresa norte-americana, parceira da Telebras, não indicou qual satélite irá utilizar para a prestação do serviço.
 
No ofício, a representante da empresa, a Exede Rio, informa que “pretende oferecer o SMGS a diferentes clientes, através de capacidade satelital em Banda Ka oriunda de satélites (geoestacionários) autorizados a operar no Brasil, utilizando terminais remotos a serem instalados em pontos móveis, notadamente em aeronaves”.
 
A Anatel ressalta, na autorização, que a contratação da capacidade espacial de satélite estrangeiro deverá ser feita somente com o representante legal, no país, da exploradora do sistema de satélite, conforme determina a regulamentação pertinente à matéria. E que a interessada deverá manter a agência informada quanto à identificação da entidade contratada para o provimento de capacidade espacial.
 
A Viasat assinou contrato com a Telebras para utilizar toda a capacidade da banda Ka do satélite geoestacionário brasileiro, sem licitação. A questão foi parar na justiça, que suspendeu a atuação da empresa. A Telebras obteve liminar que cassou a suspensão, mas o Tribunal de Contas da União (TCU), voltou a paralisar o contrato.
 
No acordo com a Telebras, a Viasat deve atender aos pontos do Gesac, que faz parte do programa Internet para Todos. A ideia é levar a banda larga para pequenos municípios brasileiros a preços baixos.
Fonte:telesintese 
 
 
 
 
0.0
Última Modificação: -/-
Artigos Relacionados: NOTICIAS QUE FORAM DESTAQUE NESSA SEMANA NO AZBRASILBR TRÊS PLATAFORMAS QUE TRANSMITIAM JOGOS ILEGALMENTE NO BRASIL ENCERRADAS Vivo, Net e Oi trocam dados pessoais de clientes sem autorização Anatel prepara app para comparar planos de internet, celular e TV Novos Firmwares AZ-America, CHAMPIONS, SILVER e KING (satélite) de 07/02/2019 Serviços de streaming estão cada vez mais parecidos com as TVs a cabo O FIM da Internet Banda Larga no Brasil? INTERNET LIMITADA? ENTENDA PARTICIPE DOS GRUPOS AZBRASILBR NO FACEBOOK Correios lançam Compra Fora para entregar produtos dos EUA no Brasil DAZN, streaming de esportes, chega com serviço pago no Brasil em março
ANATEL AUTORIZA A VIASAT A EXPLORAR SERVIÇO DE SATÉLITE NO BRASIL

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.