Blog  

Projeto de lei quer tornar obrigatório Voz do Brasil na TV aberta

0 Comentários
512
14 Nov 2019

Projeto de lei quer tornar obrigatório Voz do Brasil na TV aberta

Emissoras de TV aberta teriam que dedicar 18 minutos no horário nobre para divulgar informações do governo
 

Um projeto de lei em tramitação no Senado quer obrigar as emissoras de TV aberta a dedicarem um horário na programação para divulgar ações do Governo Federal e dos poderes legislativo e judiciário. É como se fosse uma versão em vídeo da Voz do Brasil, atualmente presente nas emissoras de rádio.
 
O texto é de autoria da senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e altera a lei nº 4.117. O projeto de lei 5.833/2019 estabelece que os canais de TV aberta são obrigados a retransmitir diariamente as informações oficiais dos poderes da República.
 
Os canais teriam que reservar 18 minutos ininterruptos de programação, dos quais dez minutos seriam dedicados ao Poder Executivo, "destacando os atos do Presidente da República e as realizações do Estado". Os outros oito minutos seriam divididos igualmente para divulgações do Poder Legislativo e Poder Judiciário.
 
O projeto ainda estabelece que a programação do governo seja exibida em horário nobre, entre 19 e 22 horas. A justificativa do projeto destaca a capilaridade das transmissões de TV aberta, e afirma que a medida se torna necessária por complementar as transmissões realizadas no rádio, que não atinge as novas gerações que cresceram assistindo à televisão.
 
No Twitter, a autora do projeto volta a equiparar a Voz do Brasil na TV ao Rádio. Thronicke diz que "nunca ninguém reclamou" e que quem não quer veicular as transmissões deve sair da modalidade de transmissão aberta.
 
Em vídeo, a congressista diz que o projeto é importante "em um momento em que não se pode confiar em parte da mídia, porque as informações são manipuladas e não são levadas até você", e que "o povo precisa saber o que está acontecendo no governo direto do governo".
Assim como as rádios, que possuem concessão pública para operar no Brasil, são obrigadas a separar um espaço na programação para divulgar as ações do governo brasileiro, protocolei o PL
 

0.0
Última Modificação: quinta 14 novembro 2019 14:32
Artigos Relacionados: Anatel adia mais 1 vez decisão de novo e 5G no Brasil HBO define data para lançamento de novos canais no Brasil Tudo Certo entre NBA e Band para volta da liga à TV aberta Venha conhecer o Servidor IPTV E CS Belo Jardim Parceiro do Azbrasilbr CNN Brasil fecha acordo com o Grupo Claro/Net Disney não quer saber de anúncios da Netflix em seus canais de televisão O que é o Xtream Codes e como sua queda derrubou IPTVs piratas no Brasil Parabólicas podem atrasar 5G brasileiro 5G não ameaça a TV aberta via satélite, segundo a TIM Amazon Prime chega ao Brasil: frete grátis ilimitado e Vídeo por R$ 9,90
Projeto de lei quer tornar obrigatório Voz do Brasil na TV aberta

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.