Blog  

Google pode bloquear apps instalados fora da Play Store no Android

0 Comentários
843
07 Dez 2019

Google pode bloquear apps instalados fora da Play Store no Android

 
O programa Proteção Avançada, que ajuda a proteger a conta de usuários do Android, pode ganhar em breve uma função que já está causando bastante polêmica.
 
Em algum momento do futuro, a plataforma deve receber a capacidade de impedir a instalação e o funcionamento de aplicativos que não sejam baixados via Google Play — ou seja, impedindo o uso de lojas alternativas, como a da Amazon, ou o uso de APKs executados direto do aparelho.
 
Segundo o site 9 to 5 Mac, uma atualização futura de número 17.8.14 recebeu a opção, que pode em breve chegar ao sistema estável. O objetivo do novo recurso é adicionar uma nova camada de segurança e impedir a instalação de apps maliciosos, por exemplo.
 
Será obrigatório?
Só que muita gente não encara com bons olhos essa iniciativa. Afinal, lojas alternativas são populares em algumas comunidades e o uso de APKs facilita a instalação de versões antigas de certos apps ou o uso de serviços bloqueados regionalmente pela Google Play.
 
Felizmente, é possível que essa opção seja apenas opcional, o que significa que você teria que ativá-la manualmente. Vale lembrar que a função ainda não foi oficializada e pode ser modificada na versão final da loja virtual da Google.
0.0
Última Modificação: sábado 07 dezembro 2019 21:18
Artigos Relacionados: Ponte da Amizade pode reabrir em 26 de setembro, afirma jornal paraguaio Globo anuncia pedido de rescisão e pode deixar de exibir a Libertadores PLAYTV GEH APP Android ASSISTA O MELHOR DA TV ONLINE EM SEU CELULAR GRÁTIS Visionsat Play HD Atualização V1.10 - 22/06/2020 Canais da TV por assinatura podem ser vendidos via streaming Ancine e Anatel se unem para bloquear sites IPTV piratas Intelbras lança TV box Izy Play com Android DAZN pode estar em busca de investidor ou até de novo dono Atualização Visionsat Play HD V1.08 - 20/05/2020 Como o coronavírus pode acelerar o fim da TV por assinatura
Google pode bloquear apps instalados fora da Play Store no Android

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.