Blog  

Google pode bloquear apps instalados fora da Play Store no Android

0 Comentários
632
07 Dez 2019

Google pode bloquear apps instalados fora da Play Store no Android

 
O programa Proteção Avançada, que ajuda a proteger a conta de usuários do Android, pode ganhar em breve uma função que já está causando bastante polêmica.
 
Em algum momento do futuro, a plataforma deve receber a capacidade de impedir a instalação e o funcionamento de aplicativos que não sejam baixados via Google Play — ou seja, impedindo o uso de lojas alternativas, como a da Amazon, ou o uso de APKs executados direto do aparelho.
 
Segundo o site 9 to 5 Mac, uma atualização futura de número 17.8.14 recebeu a opção, que pode em breve chegar ao sistema estável. O objetivo do novo recurso é adicionar uma nova camada de segurança e impedir a instalação de apps maliciosos, por exemplo.
 
Será obrigatório?
Só que muita gente não encara com bons olhos essa iniciativa. Afinal, lojas alternativas são populares em algumas comunidades e o uso de APKs facilita a instalação de versões antigas de certos apps ou o uso de serviços bloqueados regionalmente pela Google Play.
 
Felizmente, é possível que essa opção seja apenas opcional, o que significa que você teria que ativá-la manualmente. Vale lembrar que a função ainda não foi oficializada e pode ser modificada na versão final da loja virtual da Google.
0.0
Última Modificação: sábado 07 dezembro 2019 21:18
Artigos Relacionados: Satélite da DirecTV pode explodir a qualquer momento por problemas na bateria Claro TV poderá descontinuar pós e focar no pré-pago FOX Sports podera se fundir com a ESPN no Brasil, diz jornal Quibi: conheça o serviço streaming que pode revolucionar o mercado Oi TV sobe prazo para negociações e canais Turner podem sair da operadora em fevereiro Fox vence guerra contra a Anatel e pode mudar o futuro da TV por assinatura SKY pede ao Google a eliminação de sites ligados serviço de IPTV Oi TV pode ficar sem canais Turner (TNT, CNN e Space entre outros) em janeiro Excluir um chato do grupo de WhatsApp sabia que Você pode responder na Justiça por isso Vivo fecha parceria com Globo play para serviço de streaming
Google pode bloquear apps instalados fora da Play Store no Android

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.