Blog  

Forças de segurança realizam operação de combate ao contrabando e descaminho

0 Comentários
1336
12 Jun 2021

Forças de segurança realizam operação de combate ao contrabando e descaminho

Durante a fiscalização foram localizadas diversas mercadorias importadas em situação irregular, ou seja, sem nota fiscal.

Na manhã desta sexta (11) foi realizada uma operação conjunta entre a Receita Federal do Brasil, Polícia Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira, no âmbito da Operação Escudo. Tal operação ocorreu na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu.  
Os servidores realizaram a fiscalização dos boxes que costumam abrigar pequenas lojas, compondo uma “feirinha” na região. Muitos desses boxes, estavam funcionando apenas como depósito para mercadorias. 
 
Durante a fiscalização foram localizadas diversas mercadorias importadas em situação irregular, ou seja, sem nota fiscal ou outro documento de comprovação de importação regular. A maioria das mercadorias são produtos alimentícios, como azeite de oliva, bebidas alcóolicas, entre outros.
 
A operação ainda está em andamento, por isso ainda não há um balanço das apreensões. Até o momento ninguém foi preso.
 
A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100. 
 
Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.
 
Fonte: Assessoria
 
0.0
Última Modificação: sábado 12 junho 2021 16:51
Artigos Relacionados: Operação Escudo reteve mais um ônibus Cheio de mercadorias estrangeiras Receita Federal divulga balanço da Operação Escudo e estenderá operação Operação Escudo dois veículos com celulares em fundo falso são apreendidos Operação Escudo já possui mais de R$ 4,8 milhões de mercadorias apreendidas Polícia tira do ar sites de serviço Streaming ilegais em operação contra a pirataria Ônibus com fundo falso é apreendido na Operação Escudo Receita Federal deflagrará a 1ª fase ostensiva da Operação Escudo em 2021 Operação Hórus: Apreensão de caminhonete e eletrônicos é realizada em Santa Terezinha Operação apreende mais de 16 mil Aparelhos de TV sky gato no Porto de Santos Polícia Federal prende dono de estacionamento por descaminho na Vila Portes
Forças de segurança realizam operação de combate ao contrabando e descaminho

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.