Blog  

DAZN fecha com Discovery na Europa isso pode significar grande mudança no mercado brasileiro

0 Comentários
662
20 Jul 2019
DAZN fecha com Discovery na Europa
Entenda como acordo inédito pode significar grande mudança no mercado brasileiro

 

 
A plataforma de streaming DAZN anunciou uma parceria com o grupo Discovery válida para o mercado europeu que pode significar uma grande mudança para a distribuição de conteúdo de mídia pela plataforma.
 
Visando ampliar o seu alcance na Europa, o DAZN vai disponibilizar os canais Eurosport 1 e Eurosport 2 a seus assinantes. Os canais do grupo Discovery têm direitos de eventos como Jogos Olímpicos, tênis, ciclismo, futebol e automobilismo. O acordo é válido para os assinantes da Áustria, Alemanha, Itália e Espanha.
 
“Esse acordo enfatiza nosso compromisso de fornecer as maiores e melhores ações esportivas para os fãs de uma forma acessível, ao mesmo tempo em que premiamos detentores de direitos pela integração de seu conteúdo em nossa plataforma”, disse John Gleasure, diretor de desenvolvimento de negócios do DAZN.
 
O negócio pode representar uma enorme alteração no mercado de mídia, já que antes o DAZN vinha buscando apenas a aquisição exclusiva de eventos para serem inseridos dentro da plataforma. O acordo também garante à Discovery o direito de exibir com exclusividade 45 partidas do Campeonato Alemão na Alemanha e na Áustria. O negócio fechado entre ambos terá validade por duas temporadas.
 
Uma parceria entre as duas empresas na Europa poderá ter reflexos no Brasil. Por aqui, o Grupo Disney está obrigado a vender os canais Fox Sports. Até agora, não houve nenhum interessado direto nessa aquisição. Uma dobradinha entre DAZN e Discovery poderia permitir que o canal linear continuasse tanto na TV paga quanto também pudesse ser inserido no DAZN, que até então nunca havia embarcado dentro de sua plataforma a programação de um canal de televisão.
 
"Estamos muito satisfeitos por entrar nesta parceria que expande a distribuição dos canais da Eurosport em quatro mercados europeus via streaming. Sempre procuramos novos parceiros que ajudem a levar nossas marcas e conteúdo para mais fãs", afirmou James Gibbons, diretor de desenvolvimento comercial da gigante americana.

 

0.0
Última Modificação: sábado 20 julho 2019 23:52
Artigos Relacionados: Google pode bloquear apps instalados fora da Play Store no Android Oi TV pode ficar sem canais Turner (TNT, CNN e Space entre outros) em janeiro Mafia do IPTV pirata lucra quase 1 bilhão de euros por ano na Europa Excluir um chato do grupo de WhatsApp sabia que Você pode responder na Justiça por isso Vivo fecha parceria com Globo play para serviço de streaming WhatsApp para Android pode ser invadido facilmente, veja como se proteger Aliança antipirataria,o cerco esta se fechando!!! 15 apps podem estar escondidos em seu Android, desinstale já! Claro dispensará Discovery Civilization para chegada de novo canal CNN Brasil fecha acordo com o Grupo Claro/Net
DAZN fecha com Discovery na Europa isso pode significar grande mudança no mercado brasileiro

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.