Blog  

Android Q poderá dar mais liberdade para operadoras bloquearem chips de concorrentes

0 Comentários
312
23 Jan 2019
 

Android Q poderá dar mais liberdade para operadoras bloquearem chips de concorrentes

Arquivos do novo sistema do Google indicam possibilidade de criar listas de operadoras proibidas para o celular
 

 

A versão final do Android Q poderá ser liberada no terceiro trimestre deste ano com mudanças negativas. Arquivos indicam que a nova versão do sistema dará ainda mais controle para operadoras, que poderão bloquear o uso de chips de certas concorrentes.
 
A alteração foi descoberta pelo 9to5Google na plataforma de gerenciamento de código usada pelo Android. O repositório possui registros de mudanças recentes em quatro arquivos batizados de “Melhorias de restrição de operadoras para o Android Q”.
 
Os arquivos criam a possibilidade de as empresas definirem listas com operadoras “permitidas” e “excluídas”, ou seja, que funcionam ou não no celular. Assim, quem vende o aparelho teria o poder de definir quais alternativas os usuários teriam ao trocar de operadora.
 
Outra mudança permitiria que as operadoras controlassem até mesmo smartphones com espaço para dois chips. As empresas poderiam obrigar os usuários a adotarem um cartão SIM autorizado no primeiro slot para liberar o uso do segundo slot.
 
Se as condições não forem atendidas, os proprietários dos dispositivos teriam à sua disposição apenas as chamadas de emergência. Felizmente, não é possível confirmar que a solução chegará de fato ao Android Q.
 
O sistema ainda será testado por desenvolvedores e poderá ter mudanças até ser oferecido aos usuários finais. Até o lançamento, é melhor torcer por melhorias de verdade como a expansão do modo noturno, mais controle sobre apps que acessam a localização e um modo desktop.
 
 
 
 
 
 

 

0.0
Última Modificação: quarta 23 janeiro 2019 18:42
Artigos Relacionados: Como baixar Free Fire Battlegrounds no celular Android e iPhone Premiere 10% mais barato,Procon exige redução de preço.Serão 74 partidas a menos Pop TV Smart Android Nova Atualização - 26/03/2019 Netflix decide retirar o mês de teste gratuito para novos usuários na América Latina Pirataria cai com oferta de serviços melhores e mais acessíveis,será? confira Xvideos é a 'nova' plataforma de streaming para filmes piratas ATUALIZACAO FREESKY MAX 4K TRES TUNERS ANDROID-SKS-IKS-ISDB.T-IPTV v3.42 date 14.03.2019 Pop TV Smart Android Nova Atualização - 09/03/2019 Nova atualização para o Alphasat GO! versão 1.3.2 do dia 09/03/2019 Nova atualização para o Alphasat GO versão 1.3.1 dia 01/03/2019
Android Q poderá dar mais liberdade para operadoras bloquearem chips de concorrentes

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.