Blog  

Android Q poderá dar mais liberdade para operadoras bloquearem chips de concorrentes

0 Comentários
201
23 Jan 2019
 

Android Q poderá dar mais liberdade para operadoras bloquearem chips de concorrentes

Arquivos do novo sistema do Google indicam possibilidade de criar listas de operadoras proibidas para o celular
 

 

A versão final do Android Q poderá ser liberada no terceiro trimestre deste ano com mudanças negativas. Arquivos indicam que a nova versão do sistema dará ainda mais controle para operadoras, que poderão bloquear o uso de chips de certas concorrentes.
 
A alteração foi descoberta pelo 9to5Google na plataforma de gerenciamento de código usada pelo Android. O repositório possui registros de mudanças recentes em quatro arquivos batizados de “Melhorias de restrição de operadoras para o Android Q”.
 
Os arquivos criam a possibilidade de as empresas definirem listas com operadoras “permitidas” e “excluídas”, ou seja, que funcionam ou não no celular. Assim, quem vende o aparelho teria o poder de definir quais alternativas os usuários teriam ao trocar de operadora.
 
Outra mudança permitiria que as operadoras controlassem até mesmo smartphones com espaço para dois chips. As empresas poderiam obrigar os usuários a adotarem um cartão SIM autorizado no primeiro slot para liberar o uso do segundo slot.
 
Se as condições não forem atendidas, os proprietários dos dispositivos teriam à sua disposição apenas as chamadas de emergência. Felizmente, não é possível confirmar que a solução chegará de fato ao Android Q.
 
O sistema ainda será testado por desenvolvedores e poderá ter mudanças até ser oferecido aos usuários finais. Até o lançamento, é melhor torcer por melhorias de verdade como a expansão do modo noturno, mais controle sobre apps que acessam a localização e um modo desktop.
 
 
 
 
 
 

 

0.0
Última Modificação: quarta 23 janeiro 2019 18:42
Artigos Relacionados: Umas Otima Noticia,Netflix Libera Conteúdo da Plataforma Para a NET NOVO ATIVADOR PARA O PHANTOM SOLO CINEMA E GS500 IKS ON Alternativos Ganham Mais Tempo,Projeto De Lei Anti Pirataria PSL 186 Volta Para a Gaveta! Anatel prepara app para comparar planos de internet, celular e TV Receita Federal apreende celulares Xiaomi e outros eletrônicos no Paraná Governo terá site para leiloar celulares e carros apreendidos no tráfico Por que a Globo perdeu jogos e não manda mais como antes na Libertadores Serviços de streaming estão cada vez mais parecidos com as TVs a cabo SBT abre guerra contra fabricantes de parabólicas e corta seu sinal digital Veja como ter o SBT de volta em sua parabólica
Android Q poderá dar mais liberdade para operadoras bloquearem chips de concorrentes

Sem comentários ainda...

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.